10 casos suspeitos de coronavírus são descartados em SP

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde
PUBLICIDADE

Resultados negativos para COVID-19 resultaram no descarte de 8 notificações da Capital, 1 de Lorena e 1 de Bauru.

A Secretaria de Estado da Saúde descartou neste sábado (29) 10 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19), após análise laboratorial com resultado negativo do Instituto Adolfo Lutz. Desse total, 8 tinham sido notificados na Capital, 1 em Lorena e 1 em Bauru, ambas no interior de SP.

O balanço preliminar da manhã de hoje contabiliza apenas os descartes, até o momento. Esta atualização da manhã não permite contabilizar o total de suspeitos no Estado, pois o banco de notificações do Ministério da Saúde está em consolidação e será divulgado tão logo essa fase se conclua.

“Seguimos trabalhando para dar respostas rápidas diante da notificação de casos suspeitos, com a investigação e articulação com o Adolfo Lutz para diagnóstico laboratorial”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

O levantamento de sexta-feira (28) registrava 66 suspeitos e apenas um caso confirmado de COVID-19.

Combate às fake news

O Governo do Estado criou um site específico para orientar a população sobre o tema e enfrentar a disseminação de fake news: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. Nele, é possível encontrar explicações gerais e materiais para download, incluindo um Guia de Prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cartazes, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT