Com nomes do circo tradicional e do contemporâneo, evento ocorre de 5 a 9 de setembro no Engenho Central; programação tem oficinas de pole dance e maratona de mágicas.
O 11º Festival Paulista de Circo reúne mais de 50 atrações gratuitas no Engenho Central de Piracicaba (SP), de 5 a 9 de setembro. O evento terá grandes talentos do circo tradicional e do contemporâneo. Nesta edição, haverá oficinas de formação em quatro modalidades.
Serão três lonas principais, a Arrelia, a Pimentinha e a Piolin, além do palco Figurinha, para apresentações, e uma maratona de mágica, organizada por Ricardo Malerbi, no Teatro Erotides de Campos. Veja a programação completa aqui.
Os dois primeiros dias, 5 e 6 de setembro, foram reservados aos alunos da rede pública. A abertura para o público em geral aconteceu na noite de quinta-feira (6), com “Os Reis da Gargalhada”, espetáculo dirigido por Jairo Mattos.
Entre as atrações mais tradicionais, destacam-se o Circo Amarillo, o Circo Stankowich, em atividade desde 1856, os Palhaços Sem Fronteiras, voltados a apresentações em campos de refugiados, abrigos, ocupações e alojamentos, e o Circo de Ébanos, que tem a cultura afro-brasileira como ponto central de suas criações.
Destacam-se ainda nomes que sempre causam alvoroço no Festival Paulista de Circo, com ingressos sempre muito disputados: a Palhaça Rubra e o Circo de Teatro Tubinho, que sempre trazem uma alta dose de humor ao picadeiro, além das companhias Cia. Suno e Namakaca.
Neste sábado (08/09), o festival acontece também fora do Engenho Central. Trupes circenses vão de Kombi a bairros mais afastados e levam muito riso e palhaçada aos moradores do CECAP, Parque Piracicaba, Santa Fé e Vila Sônia.
Oficinas de Formação
O festival oferecerá oficinas de formação sob coordenação de Erica Stoppel. As oficinas, voltadas a profissionais e iniciantes sem técnicas acrobáticas, acontecem de 6 a 9 de setembro, das 9h às 13h. As aulas contemplam quatro modalidades: pole dance e equilíbrios, acrobalance, pirâmides humanas e báscula coreana.
Para saber mais sobre as oficinas e se inscrever, basta acessar a página do festival na internet.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.