80 jovens poderão morrer diariamente de AIDS no mundo até 2030

PUBLICIDADE

Dados são do o relatório ‘Crianças, HIV e AIDS: O Mundo em 2030’, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Cerca de 80 jovens irão morrer todos os dias de AIDS até 2030 se o progresso na prevenção da transmissão não for acelerado, segundo o relatório ‘Crianças, HIV e AIDS: O Mundo em 2030’, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

De acordo com a instituição, 3 milhões de pessoas com 19 anos ou menos estão infectadas com o HIV em todo o mundo e mais da metade das crianças que morrerão de AIDS não chegarão aos cinco anos de idade.

Isso se destaca principalmente em relação à transmissão do HIV de mães para bebês.  O número de infecções caiu em torno de 40% nos últimos oito anos, mas meninas ainda representam dois terços de todas as novas infecções por HIV entre adolescentes e as taxas de infecção entre crianças mais velhas são as de redução mais lenta.

A meta global da ONU é garantir que o número de crianças infectadas com o HIV não ultrapasse 1,4 milhão até 2030.

O valor projetado a partir dos atuais esforços de saúde pública é de 1,9 milhão, bem acima do previsto. Dois milhões de novas infecções podem ser evitados até 2030, se compromissos internacionais forem cumpridos.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT