“Trabalhamos conforme as regras estabelecidas, com toda segurança e cuidado” disse Alan Filho
A busca por cuidado em domicílio ou apoio domiciliário, por vezes descrito em seu termo em inglês, home care, vem crescendo a cada dia. Pra quem não sabe, é uma especialização na área da saúde com uma visão bem diferente da hospitalocêntrica: ao invés de o paciente ir até o hospital ser tratado, os profissionais de saúde vão até sua casa tratá-lo
O “Home Care” deve ser compreendido como uma modalidade contínua de serviços na área de saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes e a seus familiares em um ambiente extra-hospitalar. O propósito do Home Care é promover, manter e restaurar a saúde, do paciente promovendo seu bem estar em sua residência ou acompanhado em área hospitalar.
Este tipo de serviço é direcionado não somente aos pacientes, como também, de forma diferenciada, aos seus familiares em qualquer fase de suas vidas; seja para aqueles que aguardam seu restabelecimento e retorno às suas atividades normais, ou para os que necessitam de gerenciamento constante de suas atividades como também, para pacientes que necessitam de acompanhamento em sua fase terminal.
No gerenciamento desses serviços devem ser usados critérios técnico-científicos e as decisões devem ser baseadas no melhor nível de evidência clínica possível, para cada procedimento. Essa prática é necessária em função da complexidade do meio ambiente do paciente, dos tipos de cuidados médicos exigidos, dos recursos, das condições psico-físicas do cliente/paciente e das patologias à serem gerenciadas.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.