A cada 3 pacientes, um perdeu 20% do peso com medicamento contra obesidade aprovado pela Anvisa 

PUBLICIDADE

A aplicação semanal do medicamento promoveu redução média de 17 POR CENTO do peso corporal nos pacientes ao longo de um ano e quatro meses, segundo estudo apresentado à Anvisa.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a primeira injeção para tratamento de obesidade ou sobrepeso. Trata-se do Wegovy – a base de semaglutida, princípio utilizado para tratamento de diabetes – que controla a saciedade e, com isso, auxilia na redução de peso. 

A aplicação semanal do medicamento promoveu redução média de 17 POR CENTO do peso corporal nos pacientes ao longo de um ano e quatro meses, segundo estudo apresentado à Anvisa. Os testes também demonstraram que um em cada três pacientes reduziu 20 POR CENTO do peso corporal com a utilização do fármaco. 

A semaglutida é semelhante ao hormônio presente no intestino, responsável pela sinalização, ao cérebro, de redução da fome, necessidade de esvaziamento do estômago e aumento da produção de insulina. Todo o processo promove absorção da glicose nas células. 

O hormônio natural dura 10 minutos, enquanto a semaglutida age durante uma semana, segundo explicações do endocrinologista João Eduardo Salles ao g1. 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT