Novo formato foi implantado pela Secretaria de Cultura, por meio do decreto municipal nº 6.341; prêmio principal terá o valor de cinco salários mínimos por categoria
Por meio do decreto municipal nº 6.341, publicado na última sexta-feira (15), as categorias Acadêmica e Contemporânea do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini) serão unificadas, a partir de 2018. Segundo a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, o prêmio principal do SAAP terá o valor de cinco salários mínimos para cada categoria. Anteriormente, a premiação era de quatro salários. Além disso, no próximo ano, será criado o “Prêmio Revelação”, exclusivo para estudantes, no valor de meio salário mínimo.
“Esse novo formato foi decidido após consulta a artistas e durante um intenso debate com a equipe da Secretaria de Cultura. A intenção foi aperfeiçoar o calendário anual de eventos as Secretaria, além de valorizar e estimular o diálogo entre diferentes vertentes artísticas”, explicou o secretário Marcelo Franchozza. A edição 2018 do SAAP acontecerá de 24 de março a 22 de abril. O evento cultural integra as comemorações da Semana do Município de Araras. Neste ano, os campeões do Salão foram para os artistas Jesser Valzacchi (Acadêmico) e para Edenilson Aguiar (Contemporâneo).
Mais informações ou dúvidas sobre a unificação do SAAP podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.