Dono de extensa ficha criminal, com passagens por assaltos e tráfico de drogas, ele entrou no estabelecimento após danificar a grade e a janela com a barra de ferro.
Criminoso usando uma barra de ferro e ferramentas invadiu em Cabreúva (SP) uma pastelaria localizada na rua Maranhão, no bairro do Jacaré. Ele pretendia cometer furto e, segundo disse à polícia, levaria até o telhado do comércio se não tivesse sido preso.
Dono de extensa ficha criminal, com passagens por assaltos e tráfico de drogas, ele entrou no estabelecimento após danificar a grade e a janela com a barra de ferro, além de alicate e uma ferramenta para cortar fios.
De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, do 11º Batalhão, duas equipes (soldados Cleverson e Jonatas, e cabo Rony e soldado Renato) foram mobilizadas e conseguiram prender o invasor.
Abusado, o detido afirmou que havia se escondido para aguardar que os militares fossem embora. Não pelo medo de ser preso, mas porque queria continuar a furtar dentro do comércio.
Chegou a dizer que, se não tivesse sido impedido, levaria até mesmo o telhado da pastelaria, recebendo voz de prisão em flagrante neste momento. Apesar da ficha criminal, o detido não tinha registro por furto. Passou a ter por tentativa de furto qualificado, já que arrombou o espaço invadido. O crime é inafiançável.