Um dos motivos também da falta de gás é que a maioria das revendas já não trabalham com grande estoque.
Quem não tem um botijão extra de gás para a utilização doméstica, na cozinha, poderá ficar sem como utilizar o fogão para cozinhar, caso o atual acabe. Todo o estoque existente de gás no município de Araras (SP) parece que já chegou ao fim em todas as revendedoras.
Na noite de sexta-feira, algumas lanchonetes da cidade também acabaram fechando as portas mais cedo por falta de gás. Mas a situação não é só em Araras, a maioria das cidades já está sofrendo com a falta de estoque de gás, devido a greve dos caminhoneiros.
Um dos motivos também da falta de gás é que a maioria das revendas já não trabalham com grande estoque de GLP em lugar nenhum. O gás não está chegando na cidade. E como o estoque é pouco, dificilmente os ararenses iram encontrar.
Na quinta-feira (24), nossa reportagem esteve conversando com Toni Galassi – Galassi Gás e Água, e seu o estoque que era de 250 botijões de 13 kg, zerou na hora do almoço. Com medo de ficar sem o produto, muita gente antecipou a compra e os pedidos dobraram.
O Sindigás afirma que o abastecimento de GLP começa a ser afetado pelos protestos de caminhoneiros contra os recentes aumentos do preço do diesel. Em nota, a entidade manifestou preocupação com a possibilidade de faltar gás.
O sindicato informa que “a interdição das principais rodovias brasileiras impede a saída dos caminhões que transportam o gás, seja a granel ou em botijões, das bases de enchimento das distribuidoras até o consumidor final ou até as revendas de gás”
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.