Ação antifurto de combustíveis prende suspeito de chefiar grupo na região

PUBLICIDADE

Operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta quarta e há cinco foragidos. Instituição apura crimes em pelo menos quatro cidades e dois carros foram apreendidos no cumprimento de mandados.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (7) o suspeito de chefiar uma quadrilha que furtava combustíveis de dutos da Petrobras em Americana (SP), Artur Nogueira (SP), Campinas (SP), Cosmópolis (SP). A operação foi deflagrada no período da manhã e cinco estão foragidos.

O delegado-assistente do 11º Distrito Policial de Campinas (SP) Leonardo Bürger não apresentou detalhes sobre o histórico do suspeito preso, nem estimativa do prejuízo causado pelo grupo investigado para a empresa petrolífera.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão, além de 11 de busca e apreensão que resultaram no recolhimento de dois carros e materiais. Não houve registro de feridos.

“É um desdobramento de uma operação inicial que nós fizemos no Jardim Londres, onde resultaram em dois indivíduos presos”, explicou o policial sobre a ação realizada em junho, quando à época a instituição descobriu que o combustível era levado para uma residência do bairro.

“Os outros indivíduos não conseguimos capturá-los. Fomos num lugar onde era armazenado combustível, inclusive subtraído no Jardim Londres, mas eles haviam retirado todos os tanques, haviam mexido muito, mas encontramos resíduos de óleo, tudo foi apreendido. Máquinas utilizadas, as peças para esse procedimento e agora as investigações prosseguem”, diz o delegado.

O delegado Leonardo Bürger — Foto: Gustavo Porto / EPTV

‘Quadrilha especializada’

Segundo Bürguer, parte do combustível furtado era armazenado em um galpão de Cosmópolis. “Ali é um ponto onde faziam armazenagem, porque o volume furtado era expressivo e ali não suportaria tudo […] Tivemos a felicidade de encontrar alguns vestígios”, ressaltou.

O delegado destacou ainda acreditar que alguns dos participantes da quadrilha tinham conhecimentos específicos para viabilizar o crime. “Solda, usinagem, conhecimentos técnicos, até porque tem que furar um duto, fazer uma solda em um duto da Petrobras repleto de combustível.”


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT