Ação conjunta de forças de segurança ‘estoura’ local utilizado para falsificar bebidas

PUBLICIDADE

Uma pessoa foi presa

Nesta segunda-feira (27) Policiais Civis e Guardas Civis Municipais, foram até o Residencial São José, em Itupeva (SP). Onde trabalhos de investigação davam conta de possível local destinado a falsificação de bebidas alcoólicas.

No imóvel foi localizado farto material destinado a envase de bebidas falsificadas, como por exemplo, rótulos, selos, vasilhames, envazador e barricas de armazenamento. O suspeito prontamente confessou a prática da falsificação e venda das bebidas que ele próprio falsificava.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao implicado, sendo o mesmo conduzido a delegacia. A perícia foi acionada ao local para as constatações preliminares.

Foram contactados os representantes da ABRABE –  Associação Brasileira de Bebidas, os quais foram intimados a comparecer para a realização de outros trabalhos pertinentes. Resultando demonstrado pelos elementos de convicção colhidos, ficando bem delineadas a autoria e materialidade dos crimes, isto posto, pelos depoimentos dos Policiais condutores da ocorrência, pelas provas evidenciadas no local, pela confissão espontânea do implicado e, sobretudo pelos antecedentes criminais ostentados pelo mesmo, inclusive possuindo passagens por falsificação de bebidas.

Foi realizada a elaboração de auto de prisão em flagrante delito em desfavor do indivíduo, pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substâncias ou produtos alimentícios (art. 272 CP) e substância destinada a falsificação (art. 277 – CP).

Constatou-se ainda que o suspeito era procurado da justiça por delito de receptação, sendo elaborado RDO a respeito do fato.
Foram observadas todas as garantias individuais do preso, inclusive aquelas atinentes a resolução 213/15 do CNJ.

Ao término da elaboração do ato constritivo, o preso deverá ser encaminhado ao Centro de triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT