Ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e moradores da zona rural resulta na localização de pessoa desaparecida há 9 dias em Araras, SP

PUBLICIDADE

Ele estava com fome e desidratado. Os policiais informaram ainda que ele é paciente esquizofrênico e relembraram a importância do registro de ocorrência junto a delegacia.

A Polícia Militar e moradores da área rural do bairro da Cascata conseguiram localizar um homem que estava desaparecido há cerca de 9 dias pela cidade de Araras (SP).

Nossa equipe de reportagem conversou nessa tarde com os policiais militares cabo Wilson Fontes, soldado Morelli e soldado Müller; eles nos esclareceram que diversos moradores passaram a relatar através de um grupo de Whatsapp “Área Rural + Segura”, que um homem em situação desumana, bastante debilitado, estava fora de suas faculdades mentais e perdido na região rural.

Mãe estava a sua procura

Os militares passaram a envidar esforços para localizar algum registro de ocorrência de pessoa desaparecida na região, então, receberam uma informação da Polícia Civil que estava presente na Central de Polícia Judiciária, a mãe de Josué J. D. Silva, que estava a sua procura por ele todos estes dias.

Os policiais foram até a área rural e efetuaram patrulhamento pelo local, localizaram Josué com auxílio dos moradores, com fome e desidratado, o alimentaram e deram água, posteriormente o levaram para seus familiares.

Os policiais informaram ainda que ele é paciente esquizofrênico e relembraram a importância do registro de ocorrência junto a delegacia, pois assim, uma ação integrada entre os agentes de segurança pública e a sociedade, pode elucidar muitos casos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT