Ação do Deic interrompe fornecimento de armas e munições para criminosos

PUBLICIDADE

Durante a ação um homem de 60 anos foi preso.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 60 anos, apontado como um dos principais fornecedores de munições para organizações criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (22) na Penha, zona leste da Capital.

Através da investigação desenvolvida pela equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, coordenada pelo delegado titular Fábio Bolzani, foi possível descobrir o momento exato que o suspeito tentaria entregar parte das munições em um ponto específico no bairro da Penha. O criminoso carregava vários cartuchos de fuzil dentro de uma bolsa verde.

A princípio ele tentou desconversar, mas logo confessou ser armeiro. Já na sua casa no bairro Vila Matilde, também na zona leste, foram apreendidos espoletas, projeteis e estojos que iam de calibres desde os mais comuns como o 38 até .44 e .50, esse último com capacidade para abater aeronaves.

Nenhum dos materiais tinha nota fiscal e ele não apresentou qualquer autorização que justificasse transportar e armazenar os materiais. Ele foi autuado por uso de munição de calibre restrito ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública com informações do Deic
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT