O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pelo Dr. Luiz Marcelo de Castro Roston, permaneceram à disposição da Justiça.
Na tarde deste sábado (27), os guardas civis municipais Prado e Machado, sob o comando do inspetor Ferreira, estavam em patrulhamento pelo município de Araras (SP), quando tomaram conhecimento sobre um furto no interior de uma empresa pelo Distrito Industrial II.
Com a chegada dos GCMs no endereço, os agentes puderam visualizar dois indivíduos tentavam pular o muro que circunda a empresa, sendo que na calçada haviam duas mochilas, um rolo de fios de cobre e uma bicicleta. Em razão dos indivíduos terem retornado ao interior da empresa, os guardas civis adentraram o local, e realizaram a abordagem. Um deles estava com uma faca, que teria sido utilizada para descascar os fios, para retirada da capa plástica.
Também pelo local, de acordo com o boletim de ocorrência, uma das portas de uma sala estava arrombada, de onde possívelmente teriam subtraído os objetos que foram recuperados pela equipe. Indagados sobre o fato, os indivíduos permaneceram em silêncio, alegando apenas que precisavam de dinheiro.
O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pelo Dr. Luiz Marcelo de Castro Roston, foram autuados em flagrante por furto qualificado, e permaneceram à disposição da Justiça.