Os bandidos chegaram ao local em um veículo tomado de assalto no município de Mogi Guaçu (SP), na semana passada.
Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Conchal (SP), na noite desta segunda-feira (12), resultou na prisão de dois, entre pelo menos três indivíduos, que estavam assaltando uma residência localizada na rua São Paulo. A informação é de Gean Mendes do F5 Conchal.
Os bandidos estavam dentro da residência e haviam feito todos os moradores da casa reféns. Segundo informações fornecidas pelas vítimas, os criminosos agiram de forma violenta e ameaçavam a todo momento atirar com arma de fogo caso as vítimas não fizessem transferências via pix.
Os bandidos chegaram ao local em um veículo tomado de assalto no município de Mogi Guaçu (SP), na semana passada. A GCM foi acionada e, quando chegou ao local, deu de frente com os bandidos dentro da casa, um deles, que estava com um revólver calibre 38, apontou para os GMs e efetuou dois disparos que falharam, a GCM revidou e acertou dois tiros em um dos criminosos. Um tiro acertou e atravessou a região do tórax e o outro acertou no braço.
Um sujeito foi baleado, outro foi rendido, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia no município de Araras (SP), já o terceiro conseguiu fugir. Nenhum GCM ou vítima do assalto se feriu. O assaltante baleado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, em Conchal.
No hospital, o indivíduo recebeu tratamento de emergência e prioritário, como determinado pelas leis brasileiras. Foi realizado exames de raio-x e tomografia, além de outros procedimentos médicos. O mesmo permaneceu internado sob escolta da Polícia Militar, mas deve ser conduzido à delegacia logo que receber alta médica.
A arma utilizada pelo assaltante foi apreendida. O veículo, produto de roubo no município de Mogi Guaçu, foi recuperado e deve de ser restituído ao proprietário.
A ação rápida da Guarda Municipal de Conchal, contou com o trabalho dos GCMs: Antônio, Pereira, Inspetor Torre, Cleber e Costa. O GCM Ivan, que auxilia nos serviços da delegacia de polícia civil de Conchal, compareceu ao local dos fatos, juntamente com a polícia cientifica. E também a Polícia Militar.
As imagens e nomes dos assaltantes ainda não foram fornecidas pela polícia, por conta da lei de abuso de autoridade, porém já é possível afirmar que, os dois presos nesta segunda-feira (12), são moradores do município de Conchal, e podem estar envolvidos em diversos crimes acontecidos nos últimos meses na região.