ACIA emite Nota de Esclarecimento e diz que não teve participação na decisão de fechamento das ruas centrais em Araras, SP

PUBLICIDADE

A ACIA realiza uma pesquisa para defender o interesse dos comerciantes e com isso, pleitear junto à Prefeitura que a opinião da maioria seja considerada.

Nesta segunda-feira (29), a ACIA – Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (SP), uma equipe da associação, está visitando o comércio para uma pesquisa referente ao fechamento das ruas centrais da cidade e também sobre a Zona Azul.

O objetivo da pesquisa é apresentar à Prefeitura Municipal a opinião dos comerciantes, tendo em vista, que na última sexta-feira, dia 26 de novembro, por determinação da Prefeitura Municipal, trechos das ruas centrais foram fechados em modo experimental.

A ACIA volta a reiterar que essa ação é única e exclusivamente para defender o interesse dos comerciantes e com isso, pleitear junto à Prefeitura que a opinião da maioria seja considerada.

Esclarece ainda que não teve participação na decisão de fechamento das ruas centrais que estava previsto para acontecer nos dias 26 e 27 de novembro e que ocorreu apenas no dia 26 de novembro, sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Fechamento teste gera prejuízo aos comerciantes

Na noite desta sexta-feira (26) o que era para ser de movimento, acabou em ruas desertas. Com chuva e também medidas da atual administração fechando ruas no centro da cidade, distanciaram o consumidor da tão esperada black friday em Araras (SP).

“Infelizmente o que aconteceu, ou não aconteceu. Estávamos esperando um grande movimento, mas devido a chuva e com o bloqueio das vias, fizeram com que o comércio fosse prejudicado. Um deserto que assustava”, relatou um comerciante.

Logo após o fechamento, comerciantes procuraram a nossa reportagem, e disseram que isso só está atrapalhando as vendas. “A chuva o dia todo já ferrou nossas vendas, daí na hora que dá uma parada o pessoal vem e fecha o fluxo da rua. Assim não vamos conseguir vender nada”, disse o gerente de uma loja da rua Tiradentes.

Em um vídeo, compartilhado no grupo dos comenciantes (assista abaixo), uma lojista relata sua indignação com o fechamento do tráfego. “Eu tô aqui na Marechal Deodoro e não tem ninguém. Com chuva, tudo fechado, não tem com estacionar os carros aqui perto, e olha que beleza que ficou”.

De acordo com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), os bloqueios aconteceram na Rua Tiradentes, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro até a Lourenço Dias, e também na Rua Júlio Mesquita, entre as ruas Barão Arary até a Marechal Deodoro.

“Além das travessas da Marechal Deodoro e Lourenço Dias, nas ruas Benedita Nogueira, 7 de Setembro, José Bonifácio, Albino Cardoso, Senador Lacerda Franco também não haouve tráfego de veículos”, explicou o diretor do Demutran, Valdir Albertini.

Na manhã de sábado (27), o portal Repórter Beto Ribeiro, entrou em contato com Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e fomos informados que o teste não será mantido. Uma boa notícia aos comerciantes. Ouça abaixo:

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT