Acusada de participar de facção criminosa, Deolane Bezerra ganha ação na Justiça

PUBLICIDADE

Defesa da peoa de ‘A Fazenda 14’ exige R$ 50 mil de indenização após acusações feitas por advogado.

Deolane Bezerra obteve vitória em uma ação judicial contra o advogado Armando Escudero, após ter sido culpada pela morte de MC Kevin, além de acusações de lavagem de dinheiro e de integrar uma facção criminosa.

A Justiça do Estado de São Paulo ordenou que o vídeo publicado pelo advogado nas redes sociais fosse apagado, e a defesa dela ainda exige R$ 50 mil de indenização por danos morais.

Segundo informações do portal Notícias da TV, o vídeo no TikTok já foi deletado, mas continua repercutindo no Twitter e Instagram. Em live, o advogado insinuou que a participante de A Fazenda 14 faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontou que a loira poderia ser presa.

MC Kevin, que morreu em maio de 2021 após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, também foi citado nas acusações do executivo. No entanto, apesar da acusação de Deolane ter sido envolvida na morte dele, foi concluído que a morte foi acidental, conforme laudo pericial.

Na decisão judicial, consta que o advogado cometeu uma grave infração ao fazer acusações contra a influenciadora digital. “Analisando a postagem objeto da demanda, verifica-se, ainda que em cognição sumária, excesso no exercício do direito liberdade de expressão, livre manifestação do pensamento, ferindo a honra, moral e imagem da autora”, diz o documento.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT