Cleber Kruger Thomaz era namorado da vítima e estava foragido desde 1º de novembro, quando as agressões ocorreram. Homem deve ser encaminhado ao Brasil.
O homem acusado de espancar uma grávida de 7 meses, em Hortolândia (SP), e causar a perda do bebê, foi preso no Paraguai neste sábado (30). Cleber Kruger Thomaz, de 24 anos, será expulso e entregue à Polícia Federal do Brasil, mas extradição ainda não tem nada para acontecer.
A prisão aconteceu na região central da cidade de San Alberto, a 90 km de Foz do Iguaçu (PR), informou a polícia local. Investigadores da delegacia de Hortolândia foram acionados pela corporação e encaminharam o mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira.
O homem era companheiro da vítima e estava foragido desde que o caso veio à tona, no dia 1º de novembro. Na ocasião, a jovem de 18 anos alegou que havia sido agredida por golpes de barras de ferro e pedaços de madeira por mulheres – entre elas a ex-namorada do companheiro – que a abordaram na rua.
A mãe da vítima, no entanto, disse que suspeitava do envolvimento do companheiro da filha no crime. Segundo ela, Thomaz já havia agredido a jovem anteriormente.
Depois, a jovem mudou a versão e gravou um depoimento em vídeo para relatar como ocorreram as agressões. Ela contou que apanhou por dois dias seguidos, e mencionou que houve “paulada com prego”, e que o rapaz também teria feito ameaças contra a família.
A vítima foi internada no dia 4 de novembro no Hospital Estadual de Sumaré da Unicamp com fraturas no crânio, face e braços. Ela recebeu alta no dia 13 de novembro e passa bem. O caso é investigado pela Polícia Civil de Hortolândia (SP).
VEJA TAMBÉM: Motorista de aplicativo joga mulher para fora de carro após discussão