Manuel Inácio da Silva Filho, de 39 anos, teria assassinado a Ana Paula de Castro Vieira, de 33 anos, com golpes de faca. Crime ocorreu em 2014.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, prenderam um homem acusado de matar a ex-namorada em São Vicente, em 2014. Manuel Inácio da Silva Filho, de 39 anos, teria assassinado a Ana Paula de Castro Vieira, de 33 anos, com golpes de faca. Ele foi localizado em Mongaguá, na sexta-feira (8).
A prisão preventiva de Inácio foi solicitada pelo Ministério Público e decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de São Vicente. Inácio foi encontrado em uma casa, na Vila Anhanguera, e não resistiu à abordagem policial.
Segundo a delegada Evelyn Gagliardi, assim que foi recebido o pedido do Ministério Público, equipes iniciaram diligências para localizar o suspeito. “Como o crime ocorreu em 2014, hoje, acredito que ele vá responder pelo crime de homicídio qualificado”, explica.
Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça. Caso seja condenado, poderá cumprir pena entre 12 e 30 anos.
Crime
O crime ocorreu em 26 de fevereiro de 2014, mas o corpo da vítima só foi localizado em 2 de março, domingo de Carnaval daquele ano. Ana Paula morava sozinha, e por conta das faltas no trabalho, o chefe da vítima foi até a casa dela e a encontrou já em estado de decomposição.
Na época, o irmão da vítima afirmou que ela foi achada no banheiro de casa. Ele dizia acreditar que o ex-namorado era o autor do crime. “As vizinhas contaram que ele agredia ela, que já tirou ela de dentro do ônibus pelo cabelo. Nós o conhecíamos e nem desconfiávamos”.
Inácio chegou a ser ouvido logo após o crime pela Polícia Civil, no 2º Distrito Policial de São Vicente, e era considerado um dos suspeitos de ter cometido o crime.