Adesivo em bicicleta auxilia Polícia Civil a prender jovem de 20 anos que agrediu mulher que praticava corrida

PUBLICIDADE

Vítima fazia treino de corrida com um grupo, mas acabou se afastando dos colegas e o desconhecido a abordou e agrediu. Mulher chegou a desmaiar.

Um rapaz de 20 anos por agredir uma mulher de 63 anos que praticava corrida em São Pedro (SP), no último dia 26 de março, foi preso nesta quarta-feira (8), informou a Polícia Civil. Segundo a corporação, o caso aconteceu na Estrada Vicinal Silvio Anacleto dos Santos.

A vítima relatou que caminhava com um grupo de mulheres, quando acabou ficando para trás, por volta das 8h. Neste momento o criminoso a abordou e, a princípio, lhe pediu uma informação. Quando a mulher foi lhe responder, ele a atacou com socos e pontapés. De acordo com a Polícia Civil, a idosa caiu e o agressor abaixou sua bermuda e tentou esganá-la.

Após a vítima perder a consciência, o autor saiu correndo, abandonou sua bicicleta no mato que fica às margens da estrada e fugiu do local. Durante a fuga, passou por algumas mulheres que faziam parte do grupo da vítima. Ao recobrar a consciência, a vítima constatou que estava muito machucada e sua bermuda estava abaixada na altura dos joelhos. A idosa foi socorrida para tratar das referidas lesões e foi submetida posteriormente a exame sexológico.

No dia seguinte, os investigadores da Delegacia de São Pedro realizaram diversas apurações para entender a dinâmica dos fatos. Um sitiante, que mora próximo à estrada onde o ataque aconteceu, encontrou a bicicleta do suspeito abandonada em uma área de pasto. Ao analisar a bicicleta, os investigadores encontraram um adesivo que foi fundamental para os próximos passos na investigação.

Como os vestígios indicavam que o suspeito era da cidade de Charqueada, foi solicitado o apoio do investigador Felipe de Lima Lara, da delegacia da cidade, para que realizasse por lá algumas apurações. O policial conseguiu identificar o proprietário da bicicleta.

Em contato com essa pessoa, a equipe tomou conhecimento de que ele havia emprestado a bicicleta para um conhecido no sábado à noite, dia que antecedeu o crime. E que, na noite do domingo seguinte, havia encontrado o homem para quem tinha emprestado sua bicicleta. Na ocasião, ele alegou que a bicicleta havia quebrado e por este motivo ele teria deixado ela em um mato às margens de uma estrada.

O proprietário da bicicleta foi identificado e suas características coincidiam com as informadas pela vítima e testemunhas. Diante dos elementos de prova colhidos, o delegado de São Pedro, Gilberto Carlos Fernandes Júnior pediu a prisão do agressor, teve parecer favorável do Ministério Público e a Justiça concedeu a prisão temporária.

Nesta quarta-feira, os investigadores de São Pedro e de Charqueada encontraram o agressor escondido em um imóvel de São Pedro. Informalmente, ele confessou aos policiais que havia atacado a idosa, mas negou que sua intenção fosse estuprá-la, segundo a equipe.

O suspeito foi reconhecido pessoalmente por todas as testemunhas apresentadas pelos investigadores do caso e, após o fim dos trabalhos de Polícia Judiciária, será encaminhado à carceragem. O delegado informou que também pretende representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT