Jovem tem 17 anos e é mãe pela primeira vez. Bebê sobreviveu e está internado no Hospital Estadual de Sumaré (SP).
Uma adolescente de 17 anos deu à luz um menino de 935 gramas na madrugada desta sexta-feira (20), em Sumaré (SP). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pela mãe da jovem, o nascimento ocorreu no vaso sanitário da residência da família e a menina não sabia que estava grávida.
O bebê e a mãe estão internados no Hospital Estadual da Unicamp em Sumaré (HS) e passam bem, segundo a família.
Em entrevista ao G1, a mãe da jovem, que não quis ser identificada na reportagem, disse que o nascimento surpreendeu a todos. A filha ficou assustada no momento do parto, por conta do sangramento.
“Ela não sabia que estava grávida. Gritou que estava morrendo e o neném estava na bacia do banheiro. Minha reação na hora foi pegar o nenê e bater na bundinha dele. Ele reagiu, chorou! Ainda não caiu a ficha dela, ela disse que não entende ainda o que aconteceu”, conta a avó.
Ao chegarem na casa, os socorristas do Samu colocaram o grampo no cordão umbilical do menino e levaram os dois ao hospital. O bebê estava superbem no momento, segundo a corporação.
31 a 33 semanas
Segundo a família, médicos do HS disseram que, pelo peso, a gestação teria entre 31 e 33 semanas. A jovem tem namorado e a mãe dela chegou a desconfiar que ela poderia estar grávida há alguns meses, fez o teste, mas deu negativo.
“Ela estava tomando pílula. Não sabia, não sentia nada, a menstruação vinha todo mês, certinho”, diz a avó.
O nome do menino ainda não foi definido, mas a surpresa já trouxe alegria pra família. “Vou criar com muito amor e carinho como eu criei ela”, conta a avó.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.