Adolescente de 17 anos é morto após desentendimento por aluguel de casa

PUBLICIDADE

Indivíduo, que acabou preso, efetuou vários disparos de arma de fogo na casa da família da vítima e um dos tiros atingiu o jovem no pescoço.

Um rapaz de 17 anos foi morto a tiro na noite deste domingo (29), em Narandiba (SP). O suspeito de cometer o homicídio, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, por volta das 21h30 o homem efetuou vários disparos contra uma casa com a intenção de atingir uma família. O jovem acabou atingido por um tiro no pescoço e foi socorrido pelo padastro para o Pronto-socorro.

O indivíduo fugiu após os disparos, mas foi localizado em Alfredo Marcondes, no km 33 da Rodovia Júlio Budisk (SP-501). O suspeito foi detido à 0h14 desta segunda-feira (30) e não reagiu.

Em depoimento prévio, o homem disse que foi ao local cobrar um aluguel que a família devia e que teria reagido após moradores saírem com uma faca. Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Presidente Prudente, onde aguarda audiência de custódia.

Discussão por dívidas

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor possui casa para alugar em Narandiba e família – vítima, mãe e padastro – foi inquilina dele por um certo tempo.

Porém, o indivíduo disse aos policiais que a família se mudou da casa sem pagar várias contas de água e de energia, que chegam a R$ 3 mil. O homem, então, foi na residência atual dos antigos inquilinos para cobrar a dívida e houve uma discussão, momento em que ele sacou uma pistola de calibre 635 e deu cinco tiros.

Um dos tiros acertou o pescoço da vítima, que foi socorrida pela mãe e pelo padrasto em veículo próprio. O casal se deparou com a equipe policial de Narandiba e pediu ajuda para socorrer o garoto, pois, segundo o padrasto, havia pouco combustível no carro e não chegaria em Pirapozinho.

Os policias o orientou para que prosseguisse com o veículo e seguiram logo atrás, até que pelo km 7 da estrada vicinal que liga Pirapozinho a Narandiba o carro parou por falta de combustível. A equipe colocou a vítima e a mãe na viatura e seguiram até Pirapozinho. O jovem chegou com vida à unidade, mas não resistiu ao ferimento, que de acordo com o médico atingiu a artéria.

A PM contatou a mãe e o padrasto da vítima, e a mulher informou o nome do autor, o motivo do fato (as contas em atraso da casa que moraram do autor) e o veículo que ele estaria. O padrasto ainda forneceu uma foto do indivíduo do perfil do WhatsApp, pois eles também haviam discutido pelo aplicativo. O motivo foi confirmado pelo casal.

Com as informações, diversas equipes da PM passaram a diligenciar por vários endereços nos quais o suspeito poderia estar (casas da atual namorada, mãe e de amigos).

A mãe do suspeito informou que ele havia ido para a igreja com um veículo de cor champanhe, com placas de Santo Anastácio, e que sua namorada era de Junqueirópolis, para onde poderia ter ido.

Militares daquela área foram informados sobre o fato e o veículo foi visto, bem como abordado, em Alfredo Marcondes. O homem não resistiu à prisão, confirmou o crime e foi conduzido para Pirapozinho.

Segundo a PM, o indivíduo informou o local onde possivelmente dispensou a arma e buscas foram realizadas, porém a pistola não foi localizada. A Polícia Civil informou que fato foi registrado como um homicídio simples consumado e dois tentados.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT