Adolescente morre e outro fica ferido depois de serem atingidos por raio no litoral de SP

PUBLICIDADE

Vítimas acampavam em uma barraca no morro do Baepi quando foram atingidos. Um deles conseguiu recuperar a consciência e acionar os bombeiros. Felipe Fonseca não resistiu e morreu.

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um raio na noite deste domingo (20) em Ilhabela (SP). Um outro jovem que estava com ele também foi atingido, mas conseguiu recuperar a consciência e pedir socorro. Segundo os Bombeiros, dupla acampava no morro do Baepi e foram cerca de duas horas para o resgate.

Os dois amigos eram de Ilhabela e decidiram acampar no morro durante a noite. Eles montaram a barraca no cume do morro e, por volta das 22h30, a barraca foi atingida por um raio durante um temporal.

Um dos adolescentes contou aos bombeiros que desmaiou após a descarga elétrica, mas recuperou a consciência e conseguiu acionar o bombeiro. Ele tentou socorrer Felipe Fonseca, mas o adolescente ficou inconsciente após ser atingido.

Adolescente morre e outro fica ferido depois de serem atingidos por raio no litoral de SP – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com os bombeiros, foram sete bombeiros e duas horas de subida para conseguir retirar as vítimas.

Um dos adolescentes estava com formigamento nos braços e pernas e em estado de hipotermia e foi socorrido ao Pronto-Socorro da cidade. O outro adolescente não resistiu a força da descarga elétrica e morreu.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ilhabela e não havia sido liberado até as 11h30 desta segunda. O velório e enterro devem acontecer em Campinas.

Raios

Um balanço do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe aponta que foram registrados 650 raios neste domingo (20) em Ilhabela. O período de maior incidência foi entre 17h e 0h. O índice é considerado muito elevado para o município em um único dia.

Ainda segundo o Elat, essa é primeira morte por raio no município desde 2000.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT