A moto foi devolvida para o proprietário.
Por Bargas Filho
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Policia Militar, após perseguição, quando pilotava uma moto roubada e fazia manobras como “empinar” o veículo, na madrugada deste dia 22 de março de 2019, no Jardim São Judas Tadeu, bairro que fica perto do Satélite Íris, no Distrito do Campo Grande, em Campinas (SP).
Ele estava na Honda NXR 150 Bros ESD , 2012, vermelha, que tinha sido roubada por dois rapazes de um motorista autônomo, de 52 anos, no dia 21 deste mês de março de 2019, no bairro Chácaras Santa Letícia, atrás do Hospital Municipal Ouro Verde.
O rapaz foi levado para o Plantão da 2ª Delegacia Seccional e, por ser menor, a avó materna dele, uma dona de casa de 58 anos, foi chamada para acompanhar o registro da ocorrência. Inconformada com a atitude do neto, segundo relataram os policiais, a mulher confirmou que o adolescente estava envolvido com “coisa errada” e indicou um amigo dele como comparsa.
Os policiais, então foram até a casa do amigo do adolescente no Jardim Novo Campos Elísios. O rapaz, de 16 anos, foi, também, apreendido, e, no quarto dele a Polícia encontrou uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola.
Os dois adolescentes foram reconhecidos pelo dono da moto como os autores do roubo.
Eles agiram com um terceiro comparsa, que os levou ao local do roubo em um carro. Porém, não quiseram dar informações sobre essa pessoa que não foi identificada.
O rapaz de 17 anos – que vai completar 18 anos em julho deste ano de 2019 – foi encaminhado para uma do unidades da Fundação Casa porque contra ele havia um mandado de apreensão que foi ordenado pela Vara da Infância e Juventude. O rapaz está envolvido em outro crime de roubo de veículo.
Nas redes sociais, esse adolescente faz postagens de fotos onde aparece fazendo a manobra de empinar moto (foto reproduzida da página do Facebook do adolescente).
O rapaz de 16 anos que guardava a arma de brinquedo em casa foi entregue á família. A moto foi devolvida para o proprietário.
