Vítima foi perseguida pelo ladrão e passou mal após escapar do roubo. Criminoso queria o celular do jovem, que sofria de problemas cardiorrespiratórios.
A Polícia Civil prendeu em flagrante na terça-feira (7) o homem envolvido na morte de um adolescente de 14 anos, que foi perseguido durante uma tentativa de assalto e morreu após sofrer um mal súbito. O caso aconteceu na segunda-feira (6) em Vitória do Jari, extremo sul do Amapá.
O adolescente, que sofria de problemas sofria de problemas cardiorrespiratórios, foi perseguido pelo criminoso que queria roubar o celular da vítima e estava armado com uma faca.
O delegado Eriveton Clemente, da delegacia do município, explicou que além da condição respiratória, o adolescente também se recuperava de uma hepatite, o que pode ter agravado seu estado de saúde.
“Ele [vítima] costumava caminhar para melhorar a sua respiração e, ao passar pela passarela Bom Jesus, foi surpreendido pelo suspeito em posse de uma faca, que correu atrás do adolescente. Após fugir e se esconder do suspeito, o adolescente começou a passar mal, desmaiou e teve uma morte súbita”, detalhou.
Após passar mal, o adolescente chegou a ser atendido na Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari, mas não foi possível reanimá-lo.
A perseguição aconteceu próxima da casa onde o adolescente morava. O assaltante foi identificado como um homem de 31 anos que responde por crimes como ameaça, furto e lesão corporal.