Adolescentes são apreendidos suspeitos de planejar ataque em escola do interior de SP

PUBLICIDADE

Foram apreendidos arma de fogo com silenciador, arma de pressão, simulacro de pistola, munições, canivetes, faca, lâminas de bisturi, máscara e celulares.

Três adolescentes foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil e Militar de Avaré (SP), na manhã desta quarta-feira (11). Nas casas deles a polícia encontrou armas de fogo, facas e máscara.

Os três eram monitorados pelo Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar, após denúncias e a identificação de postagens em redes sociais e informações com ameaças a estudantes e profissionais da educação.

Segundo a Polícia Civil, funcionários da escola onde os adolescentes estudam desconfiaram do comportamento deles e denunciaram o caso para a polícia, que passou a investigar os menores, dois de 15 anos e outro de 16.

Com um mandado de busca, os policiais foram até as casas dos menores e encontraram uma arma de fogo calibre 22 com silenciador, uma arma de pressão, um simulacro de pistola, sete munições de calibre 38, dois canivetes, uma faca, 15 lâminas de bisturi, máscara e celulares.

Os adolescentes foram levados ao plantão policial da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça. O pai de um dos meninos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT