Local tinha vazamento de esgoto, alimentos estragados, cômodos não tinham iluminação e jovens dormiam em colchões que aparentavam estar em decomposição e em espaço apertado.
Pelo menos 14 adolescentes foram resgatados pelo Conselho Tutelar em condições precárias em um alojamento esportivo em Elias Fausto (SP), nesta quinta-feira (15). Segundo a prefeitura, o local tinha vazamento de esgoto, alimentos estragados e os cômodos não tinham iluminação.
Alguns dos jovens foram encaminhados para uma casa de acolhimento da prefeitura. Outros os pais ou responsáveis foram buscar. Segundo a administração, parte dos jovens era de outros estados, como Bahia e Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com a prefeitura, o banheiro do alojamento tinha forte cheiro de fezes, as beliches onde os menores dormiam tinha colchões que aparentavam estar em decomposição, e todos amontoados em um espaço de cerca de quatro metros quadrados.
A geladeira estava suja e com alimentos estragados. Os adolescentes informaram que estavam no local há cerca de 30 dias. O responsável pelo alojamento não foi encontrado, segundo a prefeitura. A administração informou, ainda, que não existe ligação desse local com nenhum clube esportivo.