Advogada recebe teste de Covid-19 errado e aciona Justiça

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Há mais de 10 dias, ela está isolada em casa sem saber se teve o novo coronavírus. Ela vive com os pais, que são grupo de risco.

Ao sentir os principais sintomas do novo coronavírus, a advogada Jéssica Nascimento, de 28 anos, moradora de Icaraí, no Rio de Janeiro, contratou um laboratório particular para testagem ao custo de R$300. Porém, quando o envelope com o resultado chegou em casa, ela notou que a data de nascimento e o horário da coleta estavam errados.

Acionado, o Centro de Medicina Nuclear da Guanabara LTDA e Instituto Hermes Pardini S.A, que fez a testagem, buscou o exame em sua residência, mas não entregou o resultado correto.

Na Justiça, Jéssica conseguiu uma liminar para realização de um novo teste com resultado emitido em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Porém, o prazo venceu há dez dias e o exame continua como “pendente” no sistema do laboratório.

“Já se passaram mais de uma semana, e o prazo estabelecido pela Justiça era de 48 horas. Tudo bem que eles terão que pagar multa, como consta na liminar, mas olha o transtorno que estou passando. Estou há muito tempo em dúvida se estou com a doença”, disse a advogada, em entrevista ao jornal O dia.

Nesta segunda-feira (27/04), Jéssica recebeu um novo envelope com resultado “negativo” aos anticorpos IgA e IgC, mas com a alegação de que não excluía a possibilidade da Covid-19, recomendando uma consulta médica e outros exames laboratoriais.

Ela segue isolada em casa e longe dos pais, que moram com ela, por fazerem parte do grupo de risco. “Permaneço insegura e tomando todas as precauções, pois não quero expor ninguém a risco”, disse a advogada.

Em nota, o Grupo Pardini, responsável pelos testes, se desculpou pela inconveniência e “reforçou o compromisso com a saúde de seus clientes”.

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