Segundo a polícia, o crime foi descoberto depois de um atendimento do advogado a um adolescente que cumpre medida socioeducativa na entidade.
Um advogado de 43 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na Fundação Casa de Piracicaba (SP), nesta quinta-feira (9). Segundo a polícia, ele forneceu droga a um interno.
De acordo com a corporação, o adolescente está internado devido ter praticado um roubo e recebeu a visita de seu advogado. Conforme procedimento da Fundação Casa, todo internando é revistado antes e depois de receber visita.
Nesta quinta, antes de falar com seu advogado, o jovem foi devidamente revistado, e nada irregular foi encontrado. Após o contato reservado o adolescente foi novamente revistado e os agentes encontraram duas porções de maconha com ele.
Questionado, ele afirmou que seu advogado teria entregue o entorpecente. Já o advogado confessou o crime, alegando que teria cometido o ato para acalmar o menor, o que foi negado pelo interno, que disse que não fez a solicitação, ainda conforme o relato do Deic.
O advogado recebeu voz de prisão, foi recolhido em cárcere e ficará a disposição da Justiça, devendo responder por tráfico de entorpecentes, com as agravantes do crime envolver menor de idade e ter sido cometido dentro de estabelecimento prisional.
Segundo a Polícia Civil, o defensor já foi preso em flagrante por receptação, em maio de 2019, quando foi até a delegacia, para acompanhar um cliente que havia sido preso, com um veículo roubado e com placas clonadas.