O Campeão do Inter-Regional de Araraquara/Piracicaba medirá forças, em jogo único, contra o vice-campeão do Estadual Paulista de Amadores.
Amador esportes: Valdik Costa
Na tarde da última terça feira (26/11) a direção da LARFA (Liga Amadora Regional), definiu a equipe que virá para a região de Araraquara/Piracicaba, para a disputa da segunda edição da “Recopa Paulista”, competição que teve sua primeira edição em 2018, reunindo o Campeão do Inter-Regional dos Campeões de Araraquara/Piracicaba, na competição organizada pela LARFA, e o representante do Estadual Paulista de Amadores, organizado pela Federação Paulista de Futebol.
O Campeão da 1ª edição da Recopa Estadual Paulista foi o CA Bandeirante de Brodowski, que foi 4º colocado no Estadual Paulista de 2017 e derrotou o Alkaeda FC de Piracicaba que foi o Campeão Inter-Regional de 2018, pelo placar de 2×1. A decisão foi no dia 9 de julho, no município de Ribeirão Bonito/SP, na microrregião região de São Carlos/SP.
Esse ano, devido ao Inter-Regional de 2019 ter sido realizado durante os feriado (de 1º de maio a 15 de novembro), em toda temporada, a 2ª edição da Recopa Paulista será realizada apenas no mês de fevereiro de 2020, no dia 16, uma semana antes do carnaval.
A data foi confirmada após o dono da LARFA, Valdik Costa, acertar os detalhes junto ao presidente do EC Sinésio Martins de São José dos Campos, o senhor Victor, que preferiu essa data, para não atrapalhar o calendário do time nas competições da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos (LMFSJC).
O ADVERSÁRIO DO PRAÇA V NA RECOPA
O EC Sinésio Martins foi vice-campeão do Estadual Paulista de Amadores Não-Profissional de 2019, perdendo o título para o Ferroviários AC de Bragança Paulista, que venceu os dois jogos, sendo por 1×0 no jogo de ida, em Bragança Paulista, e por 5×0 em São José dos Campos, no jogo final.
Com a derrota do Sinésio Martins, a cidade de São José dos Campos segue sem ter um time campeão do Estadual desde 1979, quando o Rhodosá AC foi campeão sobre o Palmeira de Franca. Antes do Sinésio Martins, o time do Paraíso do Sol FC foi finalista, mas acabou perdendo o título para o CA Bandeirante de Brodowski.
A equipe do Ferroviários AC abriu mão de disputar a Recopa Paulista, alegando dificuldades para montar o elenco, e também, devido ao planejamento para sediar o Sul-Brasileiro de 2020, que será em São Paulo, na cidade de Bragança Paulista, onde será o time anfitrião.
O adversário do EC Sinésio Martins será o grande campeão do Inter-Regional dos Campeões de 2019, que foi o time do AEC Praça V da cidade de Araras. O time derrotou o CA Brotense, na decisão, pelo placar de 2×1 e faturou o título da 5ª edição do torneio, em jogo realizado no Estádio do União São João de Araras, no último feriado da Proclamação da República (15/11).
A disputa pelo título da 2ª edição da Recopa Paulista será em partida única, no dia 16 de fevereiro, ás 15hs, em uma cidade da região de Araraquara e Piracicaba. A vontade da LARFA e do Praça V é de fazer o jogo na cidade de Araras, sede do Campeão Inter-Regional dos Campeões, mas problemas com custos podem obrigar a LARFA a procurar outra cidade, afim de diminuir os gastos, tanto para entidade como para o AEC Praça V.
Os diretores da LARFA e do Praça V de Araras estão trabalhando para conseguir recursos e viabilizar o jogo em Araras, porém, acenam com a possibilidade de fazer o jogo na cidade de Conchal, vizinha a Araras, onde os recursos podem ser mais fáceis de conseguir.
A LARFA planeja conseguir a transmissão da partida, além do almoço para a delegação do visitante, no caso a equipe de São José dos Campos.
Agora é só aguardar a definição oficial da cidade sede, e conferir esse grande confronto, na região de Araraquara/Piracicaba.