Agente da Guarda Civil Municipal é baleado com a própria arma em suposta briga de trânsito no interior de SP

PUBLICIDADE

Crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira (9). Um homem foi detido.

Por G1 São Carlos e Araraquara e EPTV2

Um guarda civil municipal foi baleado na mão após uma suposta briga de trânsito, no início da noite desta segunda-feira (9), em frente ao shopping Iguatemi no Parque Faber, em São Carlos (SP). Um homem foi detido. Um morador conseguiu flagrar a briga e um disparo. 

Segundo informações, após a discussão um homem e um guarda de 37 anos, que estava fora do horário de serviço, entraram em luta corporal. O guarda civil municipal estava armado e o homem conseguiu retirar a arma dele. Testemunhas disseram que foram ouvidos pelo menos três disparos.

Um tiro atingiu a mão do guarda. Segundo a prefeitura, a arma não é da corporação e está com documentação regularizada. O guarda foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia. Ele passa bem, mas teve fratura nos ossos da mão e deve passar por cirurgia.

Ainda não há informações sobre a identidade do outro homem e a motivação da discussão. Ele foi levado para o Plantão Policial. O secretário municipal de Segurança Pública de São Carlos, Samir Gardini, informou que está acompanhando o caso.

“É uma situação de folga, não é arma da corporação, não envolve a Guarda Municipal e sim o agente. Nós vamos prestar todo apoio possível”, disse. Um carro, que seria de um dos envolvidos, ficou sujo de sangue. O trânsito no local ficou interditado durante o atendimento da ocorrência.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT