Ele ainda baleou um criminoso, que conseguiu fugir, mas foi preso pouco tempo depois de dar entrada em um hospital.
Um guarda municipal morador em Campinas (SP), impediu um assalto na manhã desta terça-feira (08), logo após sair de casa para trabalhar em Jundiaí (SP). Ele ainda baleou um criminoso, que conseguiu fugir, mas foi preso pouco tempo depois de dar entrada em um hospital.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Jundiaí (SP), o agente Adriano Cambiaghi se identificou como policial ao se deparar com o roubo, mas o criminoso não se rendeu e sacou uma arma e apontou para o funcionário da Prefeitura de Jundiaí.
Temendo pela vida, o guarda atirou e conseguiu atingir a perna do assaltante, que, mesmo assim, conseguiu escapar. Ele deu entrada em pronto-socorro existente no bairro Ouro Verde, ainda em Campinas (SP), e foi preso após comunicação do hospital sobre o atendimento a um homem ferido por disparo de arma de fogo, procedimento que é praxe em todas as instituições médicas.
Ao ser acionada para o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa do criminoso e conseguiu encontrar uma réplica de arma de fogo. O objeto, segundo a GCM de Jundiaí (SP), foi o utilizado na tentativa de roubo impedida pelo guarda.
O assaltante foi identificado como Danilo Neves da Silva, de 28 anos. Depois de receber atendimento médico, ele foi levado à delegacia, autuado em flagrante e recolhido no Centro de Detenção de Campinas (SP).
Segundo a GCM, Cambiaghi está na corporação faz quatro anos e todos os dias faz o mesmo trajeto. Ele atua no policiamento comunitário.