De acordo com a SAP, foram encontrados 52 gramas de maconha em três embalagens de bolo e 232gr de cocaína em embalagens de suco em pó; produtos teriam sido enviados por mãe e irmã de sentenciados.
Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia (SP) apreenderam, nesta quarta-feira (26), porções de drogas que estavam escondidas em três embalagens de bolo e saquinhos de preparo para suco em pó enviados pelos Correios. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os entorpecentes teriam sido enviados pela mãe e irmã de sentenciados.
Os agentes localizaram 52 gramas de maconha com o bolo e 232g de cocaína nas embalagens de suco. Servidores da unidade já haviam impedido entrada de drogas na unidade nessa mesma modalidade no último sábado (22).
Com a apreensão das drogas, a unidade prisional abriu procedimento disciplinar para descobrir se houve a participação dos presos que receberiam as encomendas. Já o material apreendido, segundo a SAP, foi enviado para o plantão policial de Hortolândia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.