“Agora é hora de preservar vidas”, diz prefeito Junior Franco sobre o coronavírus em Araras, SP

PUBLICIDADE

O município confirmou dois casos da doença, após chegada dos resultados de exames da noite de sábado (04).

“A hora é de salvar vidas”. A frase é do prefeito Junior Franco, durante Boletim Médico na manhã deste domingo (05), no Paço Municipal, para explicar as ações implementadas pela gestão municipal para enfrentar o COVID-19 (novo coronavírus). O município confirmou dois casos da doença, após chegada dos resultados de exames da noite de sábado (04).

Os pacientes são da região leste do município, têm entre 40 e 50 anos, e estão internados em isolamento e, de acordo com informações médicas, não apresentam quadro grave de saúde, e não estão entubados. A equipe de profissionais da Vigilância Epidemiológica já monitorava os dois casos e segue com investigações para detectar como aconteceu o contágio dos pacientes com o vírus.

Na avaliação do secretário Municipal de Saúde, Itacil Luiz Zurita Filho, a maior medida que podemos tomar no momento é o isolamento social para evitar ao máximo a circulação de pessoas doentes. O prefeito assegura que o Município acompanha de perto a evolução da doença no mundo e têm tomado decisões conforme as evidências técnicas. “Estamos fazendo nossa parte, mas é importante que todos façam também, e adotem todas as medidas de prevenção”, diz Franco. 

A quarentena no município segue até o dia 30/04. E a principal frase do prefeito municipal de Araras tem sido para que munícipes não saiam de suas casas sem a extrema necessidade. A medida de prevenção colabora para frear que novos casos venham a surgir.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT