Agressão a indígena que teve braço amputado é investigada

PUBLICIDADE

Homem de 39 anos foi agredido por 3 homens no dia 18 de janeiro.

A Polícia Civil de São Carlos (SP) investiga uma agressão a um ajudante de serralheiro, de 39 anos, que está internado na Santa Casa e precisou ter o braço direito amputado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem indígena foi espancado por três homens após uma discussão em um bar.

O caso aconteceu no dia 18 de janeiro, mas só foi registrado na terça-feira (12) após uma denúncia anônima. Um relato sobre o caso com fotos do homem com o braço ferido e depois já amputado foi postado nas redes sociais, nesta sexta-feira (15), e teve centenas de compartilhamentos.

Após agressões, ajudante de serralheiro teve que amputar o braço em São Carlos — Foto: Reprodução/Facebook

Acusação de furto e agressão

Policiais civis foram até o hospital e o ajudante de serralheiro relatou que no dia da agressão, após o trabalho, foi a um bar com um homem ainda não identificado, na Rua Coronel Leopoldo Prado, no Jardim Cruzeiro do Sul. No local, ocorreu uma discussão entre eles e o homem acusou o ajudante de ter furtado R$ 100 dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem saiu do bar e em seguida voltou com mais dois indivíduos que iniciaram novamente uma discussão e começaram a agredir a vítima. Os 3 suspeitos levaram o homem em seu carro até uma comunidade e continuaram a violência.

Em seguida, o levaram para a casa dele com a intenção de obter algo de valor, mas não conseguiram.

O ajudante foi abandonado ferido na região de um conjunto habitacional e procurou socorro, sendo atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento e encaminhado para a Santa Casa.

Em nota, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o homem está internado no hospital desde o dia 25 de janeiro. “O quadro clínico dele é estável, mas inspira cuidados. Ele aguarda a autorização clínica da ortopedia para uma nova cirurgia”, informou no comunicado.

2º DP de São Carlos — Foto: Google Street View

Investigação

O caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º DP de São Carlos e foi instaurado um inquérito policial. “Diligências são realizadas em busca de elementos que auxiliem na identificação dos autores”, informou a SSP em nota.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT