Ainda existe preconceito contra a amamentação

PUBLICIDADE

Quando uma mãe amamenta seu filho, ela cria um laço muito forte, impossível de ser quebrado

Não há dúvidas de que o leite materno é o melhor alimento que as mães podem oferecer aos seus filhos, em razão de todos os benefícios que ele proporciona para a saúde do pequeno, como prevenir infecções e diarreia, reduzir o risco de obesidade e garantir um desenvolvimento saudável.

Luana Najara

A amamentação é um dos eventos mais lindos e espetaculares da natureza. Quando uma mãe amamenta seu filho, ela cria um laço muito forte, impossível de ser quebrado. Infelizmente, muitas pessoas tem preconceitos quanto a mulheres amamentar em locais públicos.

“Eu nunca tive vergonha de amamentar meu filho, seja em qualquer lugar que fosse. É um ato natural e muito lindo”, disse Veridiana Machado

Para tentar quebrar esse tabu, muitas mães já manifestaram seu apoio à amamentação, compartilhando fotos desse momento íntimo com seus filhos nas redes sociais.

“O Brasil é um país onde mostrar os peitos no carnaval e bonito, e amamentar seu filho na rua é proibido, uma coisa linda e pura onde devíamos incentivar as mães do mundo inteiro, é o fim do mundo mesmo’ Que vergonha desse Brasil”, disse Larissa Fernanda.

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde preconiza o aleitamento exclusivo até os 6 meses, seguido pela amamentação como alimentação complementar até os 2 anos.

E você? Já se sentiu coagida ao amamentar em público? Conte nos comentários!

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT