PUBLICIDADE
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, as internações principalmente são pessoas com esquema vacinal incompleto.
Na tarde deste sábado (15), o médico Dr. Agnaldo Piscopo – secretário Municipal de Saúde de Araras (SP), usou suas redes sociais para fazer um alerta à população sobre o aumento de internações de pacientes em enfermaria com síndrome gripal e Covid-19 na cidade, mas nada perto do que passamos em fevereiro e março de 2021.
Esquema vacinal incompleto
De acordo com o secretário, as internações principalmente são pessoas com esquema vacinal incompleto. Ele disse ainda que houve aumento significativo de casos de 52 casos em dezembro aumentou para mil casos positivos até o dia 14/1/22 atribuído a variante Ômicron.
“A Santa Casa está com 90% de leitos de isolamento ocupados, abrimos 9 leitos na URC para pacientes de risco baixo/moderado com recursos humanos da atenção básica da saúde de Araras lá ao lado da UPA, tudo isso para aliviar a Santa Casa e não fechar leitos e suspender cirurgias eletivas. A UTI COVID tem 10 leitos (SUS) e 5 convênios, total de 15 com 4 paciente internados sendo 2 Intubados confirmados.
Estamos atendendo por volta 500 pessoas com síndrome gripal por dia nas tendas e postos de saúde e mais 400 na rede privada”.
Previsão de pico na próxima semana
Pispoco disse ainda que a previsão de pico dessa onda será na próxima semana, segundo especialistas. Ele destacou também que a Ômicron está causando menos morte e menos internações nos vacinados.
“A previsão de PICO dessa onda é nesta próxima semana ,segundo os especialistas. A Ômicron está causando menos morte e menos internações nos vacinados , mas infecta muita gente, 1 pessoa pode infectar 30 pessoas e isso vem causando essa pressão no sistema de saúde. Estamos vacinando 3ª dose e atrasados por agendamento no www. araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao, próxima semana começará vacinar as crianças de 5 a 11 anos”.
PUBLICIDADE