Docente tentava conter briga entre estudantes quando foi jogada ao chão. Diretoria Regional de Ensino afirma que jovem foi suspenso por cinco dias.
A Diretoria Regional de Ensino de Americana (SP) suspendeu um aluno que empurrou e derrubou uma professora durante uma briga com outros estudantes. O caso ocorreu na Escola Estadual Monsenhor Magi, em Americana (SP), e o jovem foi suspenso por cinco dias.
A mãe de uma aluna disse que a briga ocorreu na quinta-feira (31). A professora empurrada tentava conter a briga quando é derrubada. A escola fica no Jardim São Paulo. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino informou que o socorro foi chamado para atender a professora e que está à disposição dela.
“Os responsáveis pelo estudante foram acionados, assim como a Ronda Escolar. O Socorro foi chamado para atender a professora e a administração regional está à disposição da docente. O Conselho Escolar vai se reunir nos próximos dias”, informou a diretoria, por meio da Secretaria Estadual de Educação.
O caso já foi inserido no Programa Conviva SP, que visa identificar a vulnerabilidade de cada unidade escolar para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE) para garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar.