Alunos da Etec Prefeito Alberto Feres fazem protesto à favor do “feminismo” na escola em Araras, SP

PUBLICIDADE

“se eu gostasse de mulher passaria a mão em vocês”, “se sofrer assédio, é porque você provocou”

Nesta quarta-feira (20), alunos da Etec Prefeito Alberto Feres, fizeram uma manifestação, um protesto pacífico em nome do “femisnismo”, devido ao que vem acontecendo recentemente na instituição.

De acordo com Júlia Santos (vereadora jovem da escola Alberto Feres), há alguns dias, algumas garotas ouviram essas frases de integrantes de nossa direção: “se eu gostasse de mulher passaria a mão em vocês”, “se sofrer assédio, é porque você provocou”. Segundo Júlia, isso aconteceu porque, devido ao calor, algumas meninas estavam indo de bermuda à escola, algumas um pouco mais curtas, mas não é justificativa para tais frases.

Os alunos (meninos e meninas) se juntaram pela causa, e fizeram uma manifestação (pacífica) durante o intervalo de hoje, com cartazes e algas com bermudas para mostrar o quanto ficamos indignados com o acontecido.

O resultado foi bom, pois a direção disse que é conseguirmos 500 assinaturas de alunos e instituição, o tema será levado ao Conselho da escola e caso seja autorizado, o uso da bermuda poderá ser efetuado pelas meninas.

*Nossa reportagem tentou falar com a direção da escola mas até o fechamento desta matéria não havíamos conseguido. Porém, nos colocamos à disposição para esclarecimentos da instituição.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT