As aulas gratuitas e ministradas pelos instrutores mestre Claudio (faixa preta 4° Dan) e sargento PM Ricardo (faixa preta 1° Dan), e acontecem todos os sábados das 16h às 17h15. A iniciativa partiu do capitão PM Lançoni – Comandante da 2ª Companhia do 36° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).
Na tarde deste sábado (22), foi realizada a entrega das faixas para as crianças que estão participando do projeto “Taekwondo Kids”, no quartel da Polícia Militar de Araras (SP), que teve início há dois meses com divisões de 4 turmas de 15 crianças cada aula. Estiveram no evento o prefeito Pedrinho Eliseu e representantes do Rotary. Vale lembrar que as faixas da primeira graduação dos alunos foram doadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Araras.

As aulas gratuitas e ministradas pelos instrutores mestre Claudio (faixa preta 4° Dan) e sargento PM Ricardo (faixa preta 1° Dan), e acontecem todos os sábados das 16h às 17h15. A iniciativa partiu do capitão PM Lançoni – Comandante da 2ª Companhia do 36° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), e tem como objetivo o despertamento das crianças ao amor pelo esporte, adquirindo assim os costumes de: disciplina; auto-controle; cortesia; integridade; perseverança; espírito indomável.

“Não estou encontrando palavras para descrever o que aconteceu nos dois meses de projeto…..Hoje foi um dia muito especial para mim… sinto-me feliz por ter ganhado uma família aqui no projeto que são vocês crianças, pais e/ou responsáveis. Meu coração está cheio de amor e orgulho dos pequeninos. Cada abraço….cada sorriso….alguns tímidos….outros bagunçeiros….digo…amo todos vocês. Obrigado pelo choro que escorreu no rosto daquela criança quando recebeu aquela faixa….obrigado por ter sentido dor no joelho, e falei para sentar e descansar, mas você colocou em prática aquilo que eu te ensinei sobre (perseverança)….obrigado pelos abraços….por terem ficados pendurados na minha perna….pelos pais que levaram o bolo, refrigerante e tornaram o nosso dia mais agradável. Eu ví……muitos pais emocionados….e até chorando…… Quantos abraços, quanto amor….contem sempre comigo para qualquer coisa que precisarem”, disse sargento Ricardo.
