Amor une pai, filha e uma família de tucanos no interior paulista

PUBLICIDADE

Ninho é encontrado em árvore e dá uma lição de vida em São Sebastião da Grama (SP).

Por Terra da Gente/G1

Em São Sebastião da Grama (SP) existe a prova de que o amor pode unir pessoas e animais. O abraço que o gerente administrativo-financeiro Rafael Aparecido Pereira dá em sua filha Sophia, de 6 anos, tem o mesmo carinho do ninho feito por uma fêmea de tucano-de-bico-verde, muito comum no Sul e Sudeste do Brasil.

Na Fazenda Recreio, lugar com 200 anos de história, os dois descobriram a novidade e acompanharam bem de perto o nascimento dos filhotes e o seu desenvolvimento.

Tudo começou quando a menina percebeu algo diferente no chão no caminho para a escola. Ela então chamou o pai para ver o que eram aquelas bolinhas na grama. Pereira percebeu que eram pequenos frutos que caíam de uma árvore. Isso foi o suficiente para aumentar a curiosidade.

A família foi registrada diariamente em foto e vídeo — Foto: Rafael Pereira/VC no TG

Olhando mais de perto, dentro de um pequeno buraco, descobriu a mãe chocando os ovos. A partir daí, ele e a filha passaram a acompanhar os bichinhos diariamente.

Foram mais de 100 fotos e vídeos feitos em um período de quase 50 dias. Da descoberta dos ovos até os filhotes já com penas, pai e filha puderam assistir o espetáculo da vida acontecer diante dos seus olhos.

Cada uma a seu modo, as duas famílias vivem em harmonia e mostram que a convivência com respeito mútuo é uma grande lição de vida. Assim como o abraço de um pai é um abrigo para a filha, o ninho bem protegido pela mãe tucano também é uma demonstração de amor a seus filhotes.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT