Anatel registra queda nas reclamações sobre os serviços de telecomunicações

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As reclamações sobre os serviços de telecomunicações aqui no Brasil estão em queda

De acordo com números mais recentes da Anatel, a agência que regula os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura, 250 mil e 600 reclamações foram registradas no mês de agosto deste ano, total quase 19% menor ao registrado no oitavo mês de 2018 – foram cerca de 58 mil registros a menos na comparação entre um mês e outro.

Segundo a Anatel, todos os estados brasileiros e também o Distrito Federal apresentaram diminuição no número de reclamações registradas, mantendo a mesma base de comparação.

As cinco maiores reduções ocorreram nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Vale destacar também, que é a telefonia móvel o serviço que mais causa insatisfação: quase metade das reclamações do mês es de agosto, segundo a agência, relacionadas a problemas como linhas de celular: 118 mil e 200 reclamações.

As principais queixas são sobre cobranças, ofertas e promoções, qualidade e funcionamento.

A telefonia fixa aparece na segunda colocação, seguida, nessa ordem, pelos serviços de banda larga fixa e da TV por assinatura.

Quando a Anatel recebe uma reclamação, aciona a empresa reclamada e dá prazo para que a mesma responda ao consumidor.

É possível registrar queixa na Anatel por telefone, ligando 1331, ou pela internet, no site anatel.gov.br/consumidor.


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