As reclamações sobre os serviços de telecomunicações aqui no Brasil estão em queda
De acordo com números mais recentes da Anatel, a agência que regula os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura, 250 mil e 600 reclamações foram registradas no mês de agosto deste ano, total quase 19% menor ao registrado no oitavo mês de 2018 – foram cerca de 58 mil registros a menos na comparação entre um mês e outro.
Segundo a Anatel, todos os estados brasileiros e também o Distrito Federal apresentaram diminuição no número de reclamações registradas, mantendo a mesma base de comparação.
As cinco maiores reduções ocorreram nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Vale destacar também, que é a telefonia móvel o serviço que mais causa insatisfação: quase metade das reclamações do mês es de agosto, segundo a agência, relacionadas a problemas como linhas de celular: 118 mil e 200 reclamações.
As principais queixas são sobre cobranças, ofertas e promoções, qualidade e funcionamento.
A telefonia fixa aparece na segunda colocação, seguida, nessa ordem, pelos serviços de banda larga fixa e da TV por assinatura.
Quando a Anatel recebe uma reclamação, aciona a empresa reclamada e dá prazo para que a mesma responda ao consumidor.
É possível registrar queixa na Anatel por telefone, ligando 1331, ou pela internet, no site anatel.gov.br/consumidor.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.