Animais resgatados na lama em MG recebem cuidados e são levados para fazenda

PUBLICIDADE

57 animais entre cães, gatos, aves, bovinos e equinos foram resgatados. Nesta tarde eles descansavam e recebiam cuidados.

Dezenas de animais já foram resgatados na lama e arredores da área atingida pelo rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cachorros, bovinos, gatos, aves, cavalos recebem os primeiros cuidados após o resgate e são levados para uma fazenda.

Equipes de bombeiros, Defesa Civil, voluntários e as equipes de resgate de animais já haviam resgatados 57 animais até esta tarde. Entre os animais resgatados nesta quinta-feira (31) um cachorrinho recebia os cuidados de veterinários ao chegar sujo de lama. Ele era amparado e escovado pelas profissionais.

Na fazenda, uma ninhada de gatinhos já descansava em uma gaiola, assim como um cão. Dezenas de passarinhos também estavam acomodados em gaiolas. No curral, um boi resgatado na lama descansava tranquilo.

Segundo os responsáveis pelos animais, será feito um banco de imagens para tentar localizar os donos, aqueles que ficarem desamparados devem ser encaminhados para adoção. De todos os animais resgatados, três precisaram ser adotados.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT