A mudança da data da sessão camarária no Poder Legislativo foi necessária em razão da aprovação na ALESP.
Por Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA
A 16ª sessão ordinária que seria na segunda-feira, 25 de maio, foi adiada para terça-feira, dia 26 de maio, às 19h, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras (SP).
A mudança da data da sessão camarária no Poder Legislativo de Araras foi necessária em razão da aprovação na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo –, na madrugada de sexta-feira (22), do projeto de lei do Governador João Dória, de antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho, para esta segunda-feira, dia 25 de maio, em todo o Estado de São Paulo.
A antecipação do feriado visa ampliar o isolamento social e diminuir o tráfego de veículos pelas rodovias, com exceção de viaturas, caminhões e serviços de atividades essenciais. Tudo isso para restringir o avanço do novo coronavírus no Estado de São Paulo.
Até a manhã desta sexta-feira (22), Araras registrava 480 notificações da doença, sendo 394 casos descartados, 10 aguardando resultados de exame e 76 casos confirmados. Dos casos confirmados em Araras, 45 já estão recuperados, 23 estão em isolamento domiciliar, cinco pacientes estão internados na UTI e três pessoas morreram em decorrência da covid-19.