Anvisa aprova a primeira imunoterapia para tratamento de câncer de estômago

PUBLICIDADE

Esta aprovação foi baseada nos dados do estudo KEYNOTE-010.

A ANVISA aprovou o uso da imunoterapia anti PD-1 da MSD, pembrolizumabe, a partir da segunda linha de tratamento, para os pacientes com câncer de pulmão do tipo Células Não Pequenas avançado, com progressão de doença, durante ou após a terapia padrão com quimioterapia que tenham qualquer nível de expressão positiva do biomarcador tumoral PD-L1 (≥1% de expressão). Os pacientes com alterações dos genes EGFR e ALK, que progrediram depois do tratamento com a terapia específica para o tipo de mutação, também, podem ter acesso ao pembrolizumabe.

Esta aprovação foi baseada nos dados do estudo KEYNOTE-010 em que pembrolizumabe reduziu em 29% o risco de morte por qualquer causa nesta população quando comparado à quimioterapia padrão. Comentário.

A aprovação de pembrolizumabe, aumenta as opções para pacientes com câncer de pulmão no brasil e esperamos, em breve, aprovação para primeira linha para pacientes com PDL1 > 50%, comenta o especialista Dr. Gilberto lopes.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT