Apenas 30% dos carros no Brasil possuem seguro

PUBLICIDADE

Ter um seguro desse tipo não é algo caro, como muitas vezes se pensa. O seguro popular é, aproximadamente, 30% mais barato do que um seguro comum.

Segundo levantamento, o Brasil conta com quase 60 milhões de veículos registrados, mas este número chega a mais de 100 milhões de carros em circulação. Muitos desses não têm qualquer tipo de seguro.

Contratar um seguro de carro pode evitar prejuízos enormes. Mesmo assim, grande parte dos veículos brasileiros não conta com essa proteção.

Isso porque, existe a percepção de que o seguro é um produto caro. O que não é necessariamente verdade, pois existem opções mais baratas para o usuário. Além de ser um mercado bem interessante para empreender, como mostraremos.

Carros sem seguro são maioria no Brasil

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro. Outras pesquisas apontam um número ainda mais alarmante. Cerca de 80% da frota nacional não tem seguro.

Sem um seguro de carro, o motorista não tem amparo de uma empresa especialista no assunto. Ou seja, não conta com ressarcimento financeiro em caso de acidentes, roubos e outras situações. Nesse sentido, que resultam em danos materiais ou em despesas hospitalares, no caso de uma internação.

Ter um seguro desse tipo não é algo caro, como muitas vezes se pensa. O seguro popular é, aproximadamente, 30% mais barato do que um seguro comum. Para o consumidor, o importante é negociar e personalizar o seguro, encontrando o melhor plano para o seu caso.

Ao contratar um seguro de carro, o motorista protege seu auto contra acidentes, roubos, furtos, falhas mecânicas e mais. Tudo depende das coberturas do plano. Porém, é importante ficar atento antes de contratar este seguro.

Logo, é fundamental analisar todas as cláusulas do contrato, como a franquia e os custos que serão cobertos. Além disso, buscar seguradoras sólidas, que tenham um renome e credibilidade no mercado.

Dessa forma, caso um desses sinistros ocorra, o usuário terá seu prejuízo ressarcido. Assim, também poderá contar com o auxílio da seguradora para resolver os entraves. Isso vai depender se contratar um seguro parcial ou total.

Considerando tudo isso, era de se esperar que grande parte dos veículos fosse segurado, não é mesmo? Mas, como dito, isso não corresponde à realidade.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT