Atualmente a ferramenta possui uma nota média de avaliação de 4,2 – numa escala de 0 a 5, o que garante ótima satisfação e boa aceitação junto aos ararenses.
Após o aplicativo “Prefeitura de Araras” disponibilizar ao público as vagas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e permitir que os usuários do transporte coletivo visualizem os itinerários e os horários exatos dos ônibus, a ferramenta teve mais mil downloads em apenas duas semanas. Isso foi o que apontou balanço divulgado pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) do governo municipal, na manhã desta quinta-feira (24).
Até o momento, a plataforma digital que opera também nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – só que com alguns diferenciais, registrou uma nota média de avaliação de 4,2 – numa escala de 0 a 5, o que demonstra uma ótima satisfação e boa aceitação junto à população ararense. Os usuários podem baixar o app gratuitamente por meio de dispositivos com sistema operacional Android e também pode ser acessado pelo computador remoto. Até agora, mais de 2 mil pessoas já baixaram a ferramenta.
Ao acessar o aplicativo “Prefeitura de Araras”, o cidadão tem à disposição uma série de informações atualizadas diariamente: Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do Pat e Ônibus na Hora Certa. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.
Para David Eloan da Cruz, diretor do DTI da Prefeitura, isso só mostra o quanto o ararense vem aprovando o novo recurso tecnológico que, inclusive, virou referência para outras cidades que procuraram a administração municipal para conhecer e implantar em breve em outros municípios.
“De fato, estamos contentes com aceitação do público. Comentários do Gloogle nos deixa felizes e mais desafiados, pois estamos no caminho certo. Membros da Prefeitura de Pérola Oeste e de mais outras duas, num contato informal, nos procuraram, afinal, este aplicativo foi feito a custo zero aos cofres públicos. Há cidades que gastam, em média, R$ 500 mil por ano para manter um recurso parecido com o nosso funcionando diariamente”, explicou o diretor.
Ararenses aprovam o novo recurso tecnológico
Basta entrar no Google Play para baixar o aplicativo que os comentários dos ararenses que aprovam e acreditam que a iniciativa estreita os laços entre o cidadão e a gestão pública aparecem.
“Minha primeira interação com o aplicativo fazendo uma solicitação foi bastante fácil. Demorou um pouco, mas gostei da praticidade. Parabéns pela iniciativa. Economizou meu tempo e ainda resolveu o meu problema”, comentou Mario Vicentin.
“Muito bom, isso faz com que a população se aproxime da gestão de nossa estimada cidade”, escreveu Edson Delmunde.
“Uma das ocorrências que abri foi resolvida. Uma sugestão é apenas que o status da ocorrência que continua em andamento fosse atualizado como concluída”, disse Marcelo Borges.
Vale ressaltar que, a equipe do DTI da Prefeitura, ligada à Secretaria Municipal de Administração, faz questão de responder todos os comentários que aparecem na página e está sempre antenada aos novos recursos tecnológicos que podem melhorar ainda mais o dispositivo facilitando a vida dos que moram na cidade.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
