Segurança de 30 anos era foragido da cadeia e foi preso enquanto a Polícia Civil fazia buscas. Crime ocorreu em um posto de combustíveis, em 2011, e resultou na morte de um rapaz.
A Polícia Civil de Americana (SP) prendeu, na quarta-feira (14), um segurança de 30 anos condenado por participar de um latrocínio que ocorreu há 11 anos e oito meses. Segundo a corporação, a prisão foi realizada durante cumprimento de diligências na Vila Santa Maria.
O homem era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas (SP) e foi preso na Rua Suécia. A Polícia Civil não informou como identificou o criminoso. O roubo seguido de morte ao qual ele foi condenado ocorreu em um posto de combustíveis da Avenida da Indústria, no Jardim Pérola, em Santa Barbara d’Oeste (SP).
Segundo a Polícia Civil, em março de 2011, o homem preso nesta quarta e outros três homens abordaram as pessoas que estavam no posto, mandaram que deitassem e passassem os pertences. A vítima que foi morta, Cláudio Alves Teixeira, de 40 anos, teria se recusado a cumprir as ordens e foi agredida com chutes.
Ao tentar se levantar após a agressão, Teixeira foi baleado com um tiro no peito. As outras vítimas contaram para a polícia, no dia do crime, que os homens fugiram em um carro modelo Fiat Uno. Nenhuma delas conseguiu passar características precisas dos homens. Teixeira chegou a ser levado para o Pronto-socorro Afonso Ramos, mas não resistiu.