Após cirurgia, Bolsonaro vai para UTI e tem quadro estável

PUBLICIDADE

Fontes médicas informaram que o candidato teve hemorragia e perdeu muito sangue, precisando ser operado. Durante o procedimento, foi feita uma ileostomia.

Após ser submetido a uma cirurgia, que terminou por volta das 19h30, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, será encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O quadro de saúde do deputado federal é estável.
Bolsonaro foi atacado com uma faca na tarde desta quinta-feira (6/9), enquanto participava de um compromisso de campanha na cidade mineira. Inicialmente, acreditava-se que os ferimentos haviam sido apenas superficiais. Depois, de acordo com o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do parlamentar, constatou-se que a perfuração “atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino”.
Fontes médicas informaram que o candidato teve hemorragia e perdeu muito sangue, precisando ser operado. Durante o procedimento, foi feita uma ileostomia, que forma um novo trajeto para a saída das fezes. Com isso, os dejetos vão do intestino delgado direto para uma bolsa fora do corpo, sem passar pelo intestino grosso.

Nos ombros de um apoiador

Bolsonaro estava nos ombros de um apoiador quando um homem se aproximou e desferiu o golpe. O deputado foi socorrido imediatamente e levado à Santa Casa da Misericórdia. Diversos vídeos circulam nas redes sociais e mostram o momento do ataque. Assista:
Em entrevista à Globo News, Flavio afirmou que o ferimento foi superficial e que o pai não estava usando colete de proteção durante o comício, como de costume. Segundo Flávio, a Polícia Federal reconhece a “necessidade de maior atenção” na proteção nos comícios realizados por Bolsonaro.
Flávio afirmou, ainda, que o caso indica que o pai “está no caminho certo”. “Esse tipo de atentado só fortalece a nossa caminhada, e serve para nós redobrarmos a atenção”, completou. Ele também chegou a dizer que foi a “mão de Deus” que impediu que facada causasse maiores danos.

Agressor foi preso 

O agressor foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos. Natural de Montes Claros, também em Minas Gerais. Ele foi preso pela Polícia Federal, após ser agredido por populares, assim que cometeu o atentado contra o candidato.
Nas redes sociais, o suspeito já se posicionava contra o candidato do PSL, em diversas postagens. Em seu álbum de fotografia no Facebook, há fotos deele em maniefstações contra o presidente Michel Temer e diversos ataques a Bolsonaro.
“Só m….. Ele diz que o Brasil na gestão dele será liberal para o comércio com o mundo, mas já não é hoje? o Brasil não tem um bom relacionamento comercial com o mundo todo, ou ele está sugerindo um livre comércio global onde só o Brasil abre suas fonrteiras para produtos importados? O mundo fará isso para os produtos brasileiros? E muitas m…. mais que ele fala nesta entrevista”, diz Adélio, em uma de suas últimas postagens.

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT