A ação foi na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), onde um homem estava tentando pular de uma passarela na região próximo da Rivera Móveis.
Na tarde desta sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Araras (SP), realizou uma brilhante ação durante situação de tentativa de suicídio, se utilizando de decisões estratégicas de intervenção de crise.
De acordo com informações, equipes compostas pelo sargento Eduardo, cabo Lottério, cabo Rosalen, cabo Lisboa, cabo Amorin e soldado Junio, foram acionadas sendo para atendimento de ocorrência pelo km-51 da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), onde havia um homem tentando pular de uma passarela na região da Rivera Móveis.
Leia também:
- Casal gera polêmica ao ser flagrado tendo relações sexuais à luz do dia em avenida no litoral de SP
- Combustível cada vez mais caro pesa no bolso de motoristas em Araras, SP
- Polícia Militar prende um indivíduo, recupera moto roubada e apreende motocicleta dublê em SP
Verbalização com o cidadão
No local, os bombeiros iniciaram a verbalização com o cidadão, um rapaz de 27 anos, onde atuaram como “primeiro interventor”, sendo uma das técnicas de resoluções de conflitos utilizada na segurança pública em situações que demandem resposta especial, diferenciada e imediata para a preservação da vida.
Após algum tempo de negociação, ele foi convencido pela equipe a se entregar, sendo salvo pelos bombeiros. Esse foi mais um caso de uma pessoa deseperada que em todo momento dizia que perdeu o sentido da vida, que foi resgatado pelos nossos heróis da vida real.