Após receber benefício de saída temporária, preso resolveu não voltar e recebe uma “ajudinha” da PM

PUBLICIDADE

Condenado por furto, ele foi encontrado pela Polícia Militar caminhando pela rua.

Um detento do sistema prisional paulista foi capturado em Itatiba (SP) após receber benefício de saída temporária e resolver não voltar para trás grades.

Condenado por furto, ele foi encontrado pela Polícia Militar caminhando pela rua. Tentou fugir correndo, mas não foi longe. Agora, deve ser transferido do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP), para onde foi levado, à penitenciária de origem.

De acordo com a PM, o detido foi localizado na avenida José Maria Sólido, no bairro Pedro Costa. Ao perceber a aproximação da viatura, agiu de maneira nervosa e, antes mesmo de recebe ordem para que parasse, saiu correndo.

Ele correu em direção a um conjunto habitacional, onde não chegou a entrar. Foi abordado antes e revistado, não sendo achado nenhum objeto ilegal em seu poder.

No entanto, pesquisa à Divisão de Vigilância e Captura (DVC) revelou se tratar de um foragido do sistema penitenciário que estava na rua após receber benefício da Justiça de saída temporária.

Ainda segundo a PM, por não ter retornado por vontade própria, o condenado deve ter dificuldade para conseguir benefício semelhante.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT